Sabesp investe R$ 3 milhões em novo reservatório em Mairiporã

10/03/2024
O novo reservatório vai ampliar a capacidade de reservação de água para 2,5 milhões de litros. 40 mil moradores serão beneficiados

A Sabesp inaugurou o Reservatório Gibeon Terra Preta, em Mairiporã, com o objetivo de contribuir para a universalização do abastecimento de água do município, gerando mais qualidade de vida para população, além de melhorar as condições do meio ambiente na região. O projeto recebeu investimento de R$ 3 milhões e beneficiará mais de 40 mil moradores.

O novo reservatório vai ampliar a capacidade de reservação de água para 2,5 milhões de litros. A implantação vai garantir uma reserva estratégica de água e contribuir para a segurança hídrica do município. “O investimento da Sabesp no município beneficia a população local e viabiliza um aumento expressivo da autonomia e melhoria na regularidade do abastecimento de água para todo o Distrito de Terra Preta, em Mairiporã”, comemora o gerente de Operação Norte da Sabesp, Juan Carlos Rodriguez Mallo Vazquez. Participaram da inauguração o vice-prefeito de Mairiporã, Wilson Rogério Rondina, e o secretário de Habitação, Alexandre Boava, além de outras autoridades do município. Os bairros beneficiados no Distrito de Terra Preta são: Canjica, Jardim Paulista, Jardim Vanessa, Colina II, Jardim Lucia I e II, Estância Santa Rita, Jardim Nippon, Centro de Terra Preta, Jardim Pereira, Jardim Bela Vista, Parque Bela Vista, Jardim Maria Fernanda, Jardim dos Pedrosos, Jardim dos Jacarandás, Jardim da Lagoa, Jardim Tercasa, Jardim Azaleia, Jardim Presidente, Jardim São Francisco I e II, Parque Industrial, Gibeon, Jardim Olimpo, Jundiaizinho, Mil Flores, Jardim Sol Nascente, Jardim Paraíso, Estância Santa Maria, Residencial Morada do Sol, Village Graziela, Jardim Sun Walley, Jardim dos Pássaros, Monte Azul, Corumbá e Jardim Cardoso.