O novo reservatório terá capacidade de 2 milhões de litros, um aumento de 20 vezes em relação ao valor anterior - um volume de reserva adequado para a demanda da população e estabilidade do sistema.
Com capacidade de disponibilizar mais de 20 milhões de litros de água potável nesta entrega, a causa central da marca avança com a edição paraense do Mamba Water Project.
22 milhões de pessoas serão beneficiadas por uma ação de resultado imediato diante do atual cenário de escassez hídrica, em um ano que teve as piores médias de chuvas dos últimos dez anos.
O projeto inclui a implementação de tecnologias avançadas nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) com a meta de otimizar processos, reduzir perdas e promover o uso racional dos recursos hídricos.
As obras recebem investimento de R$ 13,4 milhões, viabilizados por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
As estruturas, construídas nos últimos seis meses - desde a desestatização da Companhia -, vão beneficiar imediatamente bairros das zonas oeste e sul da capital e outras cidades.