Para ela, a COP30 (conferência da ONU sobre mudança climática) representa um marco para a diplomacia ambiental, ao consolidar uma etapa voltada à implementação de compromissos climáticos.
Feira em São Paulo apresenta soluções para drenagem, reuso e tratamento de água, refletindo os desafios da infraestrutura urbana diante das mudanças climáticas.
O evento trará como tema central “Soluções com geração de valor”, e reunirá pesquisadores, profissionais do setor, empresas e estudantes para debater práticas inovadoras e sustentáveis na gestão ambiental.
A experiência com monitoramento via Internet das Coisas (IoT), aplicada em projetos no estado, foi apresentada como exemplo de como reduzir custos e ampliar o controle sobre a qualidade da água.
O Brasil tem avançado no acesso à água e saneamento com o Marco do Saneamento, mas ainda possui cerca de 30 milhões sem água encanada, enquanto 60 milhões não têm tratamento de esgoto, o que impacta saúde, educação e qualidade de vida.
Foi abordado impacto da pandemia de Covid 19 e da alta da energia na Europa em 2020 na coleta e reciclagem e mostrou dados sobre a atuação positiva dos países europeus (destaque para a reciclagem na Alemanha, Suíça, seguidos de Reino Unido, França e Itália).
Diversos especialistas que vão compartilhar conhecimentos e experiências em minicursos, mesas redondas, visitas técnicas e apresentações de estudos e cases.
O evento da indústria de cimento teve mais de 1.100 pessoas que acompanharam programação com cerca de 100 palestras e apresentações do que existe de mais atual e relevante para a produção do insumo.