Azevedo & Travassos amplia ETE

08/05/2021
O contrato firmado com a Prefeitura de Mogi das Cruzes tem valor inicial de R$ 32,6 milhões E prazo de execução de 36 meses.

A empresa de engenharia Azevedo & Travassos assinou contrato para elaborar o projeto executivo e de execução das obras de ampliação da capacidade de tratamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Leste, localizada no Distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes (SP). A ETE é operada pelo SEMAE (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) da Prefeitura local. 

A Azevedo & Travassos lidera Consórcio que conta ainda com a Infracon, empresa com larga experiência em execução de obras de saneamento. O Consórcio venceu a licitação pública com outras sete concorrentes. O contrato firmado com a Prefeitura de Mogi das Cruzes tem valor inicial de R$ 32,6 milhões, prazo de execução estimado em 36 meses e será realizado em três etapas, que ampliarão a capacidade da estação de tratamento dos atuais 142 litros por segundo para 460 l/s. "Trata-se de um contrato muito relevante para a Azevedo & Travassos, pois a ETE Leste é uma Estação de Tratamento de Esgotos de médio porte e estratégica, pela posição geográfica do município de Mogi das Cruzes, o qual se encontra na região da cabeceira do sistema Tietê, sendo este curso d´água um dos mais importantes do Estado de São Paulo", afirma Ivan de Carvalho Junior, presidente da Azevedo & Travassos.