Cagece investe R$ 33 milhões em Fortaleza

20/12/2022
Além dos quase 28 km da rede coletora que serão trocados, o serviço prevê ainda a substituição e implantação de 2.706 unidades de ligações domiciliares.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou uma obra de substituição de rede de esgoto em Fortaleza, na qual irá substituir quase 28 km de tubulação no bairro Meireles. O projeto receberá investimento de R$ 33 milhões e tem como meta otimizar o funcionamento da rede de coleta e tratamento de esgoto, além de possibilitar o incremento de novas ligações à rede.

Além dos quase 28 km da rede coletora que serão trocados por um material mais resistente aos gases do esgoto, o serviço prevê ainda a substituição e implantação de 2.706 unidades de ligações domiciliares, 542 unidades de caixa de inspeção e a recomposição asfáltica do local. 

Segundo Celso Lira, Gerente de Obras da Capital e Região Metropolitana, “mais de 86 mil habitantes serão beneficiados com as melhorias que incluem a prevenção de quebras e extravasamentos na rede coletora e o aumento da capacidade de novas ligações domiciliares, viabilizando, dessa forma, ainda mais o desenvolvimento da região com a melhoria no nível de serviço”.