CEO da CBA integra Programa Liderança com ImPacto

25/06/2023
Ele representará o ODS 13 no Programa Liderança com ImPacto do Pacto Global da ONU no Brasil.

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) anunciou o seu CEO, Luciano Alves, como representante do ODS 13 - Ação Contra a Mudança Global do Clima no Programa Liderança com ImPacto do Pacto Global da ONU no Brasil. A iniciativa visa atrair, engajar, sensibilizar e empoderar os líderes empresariais para avançar com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), até 2030. 

Luciano Alves se junta ao grupo de outros líderes e CEOs que já fazem parte da iniciativa, dentre eles, o antigo CEO da CBA, Ricardo Carvalho, que integra o Programa como representante do ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação. “Ser nomeado porta-voz do ODS 13 é uma grande honra! Além de ser um importante reconhecimento, demonstra que estamos no caminho certo na CBA, alinhados aos objetivos de desenvolvimento sustentável, especialmente na atuação contra a mudança climática. Quando se trata de sustentabilidade sabemos que não há uma linha de chegada. Queremos inspirar e engajar nossa cadeia de valor para que continuemos sempre evoluindo”, declara Luciano Alves. 

O ODS 13 tem como meta tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos e é um dos principais direcionadores da Estratégia ESG 2030 da CBA. Nos últimos anos, a CBA desenvolveu diversos projetos de descarbonização e já obteve resultados importantes, como a redução de 25,4% das emissões desde 2019.