Ibama interdita Hotel Fazenda em SP

29/11/2021
O local também foi multado por manter animais silvestres nativos e exóticos sem autorização.

Fiscais do Ibama interditaram, no último dia 22 de novembro, um Hotel Fazenda que funcionava irregularmente no interior da Terra Indígena Piaçaguera, em Peruíbe (SP). O local também foi multado por manter animais silvestres nativos e exóticos sem autorização. O valor das multas soma R$ 585,5 mil. 

O órgão ambiental apreendeu cinco araras, um papagaio e duas cobras python. As espécies encontradas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Lorena (SP), onde passaram por avaliação. "O hotel foi fechado, embargado, e as equipes retiraram todos os animais silvestres e exóticos. A operação foi solicitada pelo Ministério Público, então houve um esforço conjunto para cumprir”, afirma a chefe do Ibama em Santos, Ana Angélica Alabarce.

O Ibama determinou prazo para que o proprietário retire o restante dos animais domésticos das instalações e os peixes dos tanques. A fiscalização contou com apoio da Superintendência do Ibama (Supes-SP) e do Cetas em São Paulo, em acordo com Ministério Público Federal de Santos. As ações também foram comunicadas à Coordenação Regional Litoral Sudeste da Funai, em Itanhaém.