GS Inima Brasil concorre ao Aladyr 2022

05/09/2022
A empresa concorre na categoria “Empresa Destaque de Serviços Sanitário/Saneamento” e o seu CEO, Paulo Roberto Oliveira, foi indicado ao prêmio de “Líder da Água”. 

A GS Inima Brasil recebeu quatro indicações para o Prêmio Aladyr 2022, promovido pela Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reuso de Água (Aladyr). A empresa concorre na categoria Empresa Destaque de Serviços Sanitário/Saneamento” e o seu CEO, Paulo Roberto Oliveira, foi indicado ao prêmio de “Líder da Água”. 

O projeto Aquapolo Ambiental de produção de água reciclada para fins industriais da América Latina e que recentemente atingiu a marca de 100 milhões de metros cúbicos de água reciclada, foi indicado na categoria Melhor Projeto” em 2022. Controlado pela GS Inima Industrial em parceria com a Sabesp, o Aquapolo Ambiental também está indicado na categoria “Empresa Líder H2O em Reúso”. 

Com dez anos de operação, a planta tem capacidade para produzir 1.000 litros/segundo de água de reuso, utilizando os mais avançados processos tecnológicos para a atender as empresas do Polo Petroquímico do ABC, a partir de tratamento de esgotos domésticos da Estação de Tratamento de Esgoto do ABC, da Sabesp. O volume produzido equivale ao abastecimento de uma cidade de 500 mil habitantes. “Para nós é uma honra sermos indicados na premiação de uma associação com credibilidade mundial como a Aladyr,” diz Paulo Roberto Oliveira, presidente do grupo GS Inima Brasil. “É muito gratificante ver o trabalho que viemos fazendo há 27 anos ser reconhecido”. 

Os vencedores serão conhecidos no dia 30 de setembro, após análise da comissão técnica formada por membros da Aladyr e pelo público que acompanha o tema nas plataformas da entidade. A premiação acontecerá no dia 27 de outubro, durante o Congresso Internacional Aladyr, em Santiago, no Chile.