Captação no São Francisco para suprir Montes Claros

14/02/2022
O projeto recebe investimento de R$ 257 milhões, visa captar água na cidade de Ibiaí, e usando 92 km de adutoras, levar a água já tratada a Montes Claros.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) realiza obras da nova captação no rio São Francisco que irá garantir o abastecimento de água de Montes Claros e região. O presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro, e o diretor de Desenvolvimento Tecnológico, Meio Ambiente e Empreendimentos, Ricardo Augusto Simões Campos, estiveram no município de Ibiaí para verificar o andamento das intervenções.

O projeto recebe investimento de R$ 257 milhões e é uma das principais obras estruturantes do Governo de Minas, que visa captar água do rio São Francisco, na cidade de Ibiaí, e, por meio de 92 km de adutoras, levar a água já tratada a Montes Claros. As intervenções estão dentro do cronograma previsto, com as etapas de captação, tratamento, adução e bombeamento em andamento, de forma progressiva.

A nova captação irá complementar o sistema Pacuí, implantado em 2018, e pretende solucionar, de forma definitiva, os problemas de falta de abastecimento e de racionamento de água para mais de 400 mil pessoas na região, para os próximos 30 anos.

Tags