Aegea e Tigre assinam parceria por um ano

06/06/2022
Os materiais serão utilizados em operações técnicas nas 154 cidades atendidas pela Aegea.

A Aegea e a Tigre firmaram acordo para o fornecimento de insumos como PVC e PEAD por um período de um ano. Os materiais serão utilizados em operações técnicas nas 154 cidades atendidas pela Aegea, beneficiando mais de 21 milhões de pessoas. “É com imenso orgulho que celebramos esta parceria com a Tigre para o fornecimento de suprimentos que serão utilizados tanto nas operações de água, quanto esgoto. A consolidação de contratos de longo prazo, unificando todas as nossas operações, garante a continuidade dos intensos trabalhos em cidades de pequeno, médio e grande porte, construindo um legado com impactos socioeconômicos na vida das pessoas”, afirma Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea. 

Presidente da Tigre, Otto von Sothen, diz que o acordo coma Aegea possibilitará à Tigre colaborar com a universalização do saneamento nos próximos anos por meio de soluções que ofereçam esgoto tratado e acesso à água potável, em especial nas áreas remotas, onde as redes tradicionais têm mais dificuldade de chegar. 

A iniciativa reafirma o compromisso da Aegea e do Grupo Tigre de estarem antenadas com os compromissos do novo marco regulatório do setor. A parceria entre diferentes players é essencial para resolver o déficit que ainda é perceptível para 100 milhões de brasileiros que não são beneficiados com esgoto tratado e 35 milhões de pessoas que não têm acesso à água tratada. O impacto das iniciativas em saneamento é perceptível, principalmente, para a população mais vulnerável.