Prorrogadas inscrições para concurso cultural

29/05/2021
A Mineração Rio do Norte (MRN) prorrogou até o dia 04 de junho as inscrições para o concurso cultural digital.

A Mineração Rio do Norte (MRN) prorrogou até o dia 04 de junho as inscrições para o concurso cultural digital "Orgulho de crescer com a natureza à nossa volta – Ano 2". A segunda edição do concurso faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente 2021 da companhia e contempla duas modalidades culturais: Desenho e Fotografia Amadora. O regulamento está disponível no site da mineradora: www.mrn.com.br

Os trabalhos inscritos devem retratar a atuação da MRN para a proteção e conservação do meio ambiente sob o tema "Orgulho de crescer com a natureza à nossa volta". Estão aptos a participar do concurso moradores com mais de 18 anos do distrito de Porto Trombetas (empregados próprios ou de contratadas), moradores das comunidades quilombolas e ribeirinhas vizinhas ao empreendimento da MRN, estudantes do ensino fundamental e médio que residem em Porto Trombetas, Oriximiná, Terra Santa, Faro e nas comunidades quilombolas e ribeirinhas de Boa Vista, Ajudante, Moura, Palhal, Nova Esperança, Último Quilombo, Jamari, Juquirizinho, Juquiri Grande e Curuçá Mirim, além de universitários beneficiados por bolsas estudantis cedidas pela MRN.

Serão três premiados por categoria – A modalidade Desenho terá como critérios de avaliação a criatividade; originalidade; relação com o tema e qualidade. Para as Fotografias serão considerados quesitos de composição fotográfica, criatividade e originalidade, relevância em relação ao tema e qualidade artística. A divulgação de resultados e premiação será realizada, no dia 15 de junho, nos canais oficiais da MRN.

A entrega dos trabalhos pode ser feita pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (93) 99185-7351. Também segue disponível o ponto de apoio na sala da RC (Relações com Comunidades), na Feirinha, apenas para comunidades quilombolas e ribeirinhas sem acesso à internet. No local, o atendimento de informações, retirada e entrega de fichas ocorre de segunda a sexta, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, seguindo todos os protocolos de segurança preventiva referentes à COVID-19.