Nicholas Cummins será o novo CEO da Bentley Systems

02/04/2024
O anúncio foi feito durante o evento de inauguração da nova sede da Bentley Systems no Reino Unido, na cidade de Londres

A Bentley Systems, Incorporated anunciou que, a partir de 1º de julho de 2024, Greg Bentley fará a transição de CEO da Bentley Systems para presidente-executivo de seu Conselho de Administração. Nicholas Cumins, atualmente COO, será então promovido a CEO e proposto para integrar o Conselho de Administração. O anúncio foi feito durante o evento de inauguração da nova sede da Bentley Systems no Reino Unido, na cidade de Londres, iniciando a comemoração do 40º aniversário da empresa. 

Cummins entrou na Bentley em setembro de 2020 como Diretor de Produtos e, anteriormente atuou como gerente geral da SAP Marketing Cloud e diretor de produtos da Scytl, uma plataforma para votação on-line, e como vice-presidente sênior de produtos da OpenX. Assumiu o cargo de COO em janeiro de 2022. “Este ano marca o 40º aniversário da fundação da Bentley Systems, que em sua essência é uma empresa de engenheiros para engenheiros. Notavelmente, a empresa foi liderada pelo fundador e pela família ao longo dessas quatro décadas. Greg presidiu um legado extraordinário de crescimento a longo prazo, inovação sustentada e criação de valor inspirado por um compromisso com o avanço da infraestrutura mundial para uma melhor qualidade de vida. Greg teve uma influência profunda nas vidas e carreiras dos colegas da Bentley e, junto com eles, nós engenheiros de infraestrutura em todo o mundo, orgulhando-se de seu trabalho e do que o software da Bentley lhes permite realizar”, comentou Cummins. “Estou honrado por ter sido selecionado para seguir seus passos e represento a equipe de liderança da Bentley quando digo que estamos confiantes em nossa prontidão e mentalidade de crescimento para as próximas décadas”.

Greg Bentley era o CEO da companhia desde 1995 e o mais velho dos cinco irmãos que fundaram a Bentley Systems. Keith, Ray e Barry Bentley se aposentaram nos últimos anos e permanecem como diretores da empresa. “Estou muito satisfeito por poder me aposentar das responsabilidades de CEO este ano com tanta confiança que esta conclusão de nosso processo de sucessão estendido agora deixa a Bentley Systems comprovadamente capaz de aumentar seu potencial, ao mesmo tempo em que salvaguarda sua posição estabelecida”. “Estou ansioso para contribuir como presidente-executivo, previsivelmente. Além de apoiar Nicholas nos bastidores nas funções naturalmente novas para ele, continuarei responsável pela alocação geral de capital, como potenciais aquisições de plataformas. E, por opção, continuarei a interagir regularmente com os nossos círculos de investimento, com quem encontrei particular afinidade.