O Mamba Water Project foi consolidado em Acopiara (CE), onde viabilizou o acesso a mais de 16 milhões de litros e agora expande suas ações para as cidades de Belém e Benevides (PA).
A iniciativa visa garantir infraestrutura para abastecimento de água potável na região, que sofreu pelo segundo ano consecutivo com a estiagem em níveis recordes.
Além de contribuir para a universalização do acesso à água de forma equitativa e acessível, a empresa também se comprometeu em fortalecer a participação das comunidades locais na gestão.
A tecnologia já promoveu o acesso à água potável em regiões de conflito e sob o efeito de emergências climáticas como Ucrânia, Faixa de Gaza, Síria, Haiti, Paquistão e Etiópia.
O projeto é uma realização da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil - FAMBRAS e a Fundação Mohammed Bin Rashid Al Maktoum Humanitarian & Charity
Em 2020 o Brasil produziu 16 bilhões de m³, mas a água que foi medida foi de 8 bilhões de m³, o que significa que o Brasil desperdiça metade do volume produzido.