Schneider Electric reduz em 53% emissões de CO2 e supera metas para 2025
A Schneider Electric progrediu no terceiro trimestre de 2025 com o programa Schneider Sustainability Impact (SSI) 2021–2025. A empresa registrou pontuação de 8,52 de 10, confirmando forte alinhamento com a meta final de 8,80 para o ano. Um dos marcos deste terceiro trimestre é a conclusão antecipada do Zero Carbon Project, que alcançou redução média de 53% nas emissões de CO₂ das operações dos principais fornecedores, superando a meta de 2025 antes do previsto. Esta iniciativa apoia mais de 1.000 fornecedores por meio de roteiros de descarbonização personalizados, treinamentos técnicos e orientação em energia renovável.
O progresso continua em outros indicadores centrais do SSI : Desde 2018, a companhia ajudou clientes a economizar 792 milhões de toneladas de emissões de CO₂ por meio de seus produtos e soluções, aproximando-se da meta de 800 milhões de toneladas para 2025. Durante a Climate Week NYC 2025, a companhia anunciou a expansão de seus esforços de descarbonização do Escopo 3, como o maior engajamento com fornecedores e novas colaborações na indústria. As iniciativas tem como objetivo acelerar a redução de emissões em toda a cadeia de valor com foco em ferramentas digitais, aquisição de energia renovável e circularidade.
Paralelamente, o painel de média tensão da Schneider Electric AirSeT recebeu reconhecimento pelo Fórum Econômico Mundial por sua excelência em design sustentável. O painel substitui o SF6 por tecnologia de ar puro e vácuo, eliminando um potente gás de efeito estufa e permitindo redes mais inteligentes e seguras. A empresa também levou acesso à eletricidade verde para mais de 60 milhões de pessoas por meio dos programas da Schneider Electric desde 2009, superando a meta para 2025. Esse impacto é apoiado por soluções de energia distribuída, como microgrids, que fortalecem comunidades por meio de propriedade local e governança inclusiva. O recente estudo do Schneider Electric™ Sustainability Research Institute, Energy Poverty: And the many ways that safe, affordable, sufficient, and sustainable energy for all empowers, explora como a democracia energética pode impulsionar mudanças sistêmicas. “A Schneider Electric foi eleita a empresa mais sustentável do mundo três vezes este ano, mais recentemente pela Sustainability Magazine. Esses reconhecimentos refletem o progresso coletivo que estamos vendo em diversos setores”, afirma Esther Finidori, Chief Sustainability Officer da Schneider Electric. “O que me dá confiança são as ações que vemos todos os dias. Organizações estão reduzindo emissões, a tecnologia está pronta e sendo implementada em larga escala, e pessoas estão promovendo mudanças com propósito. A sustentabilidade está se tornando o core de como operamos, inovamos e colaboramos. É aí que a transformação real acontece”. Os indicadores completos e avanços podem ser conferidos no relatório integral do Schneider Sustainability Impact Q3 2025, incluindo o mais recente dashboard de progresso.
 
   
   
  