Secretarias e Inea fecham mais um lixão

24/05/2021
Este é o sexto lixão interditado no mês de maio. A operação apreendeu três caminhões e uma escavadeira hidráulica.

As Secretarias de Meio Ambiente do estado e do município do Rio de Janeiro e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizaram operação conjunta para fechar o lixão, localizado na estrada Vereador Alceu de Carvalho, no Recreio dos Bandeirantes, zona Oeste da capital fluminense. 

Este é o sexto lixão interditado no mês de maio. A operação apreendeu três caminhões e uma escavadeira hidráulica que despejavam, irregularmente, resíduos de construção civil em área de vegetação alagada, com o objetivo de ampliar a área do terreno. 

 “Um dos maiores problemas ambientais do Rio é o aterramento de águas por entulho. Por isso a importância de agirmos de maneira conjunta. Estamos recuperando a defesa ambiental em todas as áreas da cidade”, afirma o secretário de Meio Ambiente do município do Rio, Eduardo Cavaliere. O secretário estadual do Ambiente, Thiago Pampolha disse que o Governo trabalha com inteligência e fiscalização para coibir crimes ambientais. “Continuaremos a atuar de forma ostensiva em todo o Estado”