R$ 240 milhões em efluentes e água de reúso

04/11/2023
O projeto prevê a construção, operação e manutenção de estação elevatória de reversão de esgoto bruto.O prazo da concessão é de 30 anos

A Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) publicou Edital de Concorrência Pública Internacional de Engenharia LCIE nº 001/2022, para Subconcessão da prestação dos serviços de tratamento de efluentes sanitários da bacia de Camburi e de fornecimento de água não potável na modalidade água de reúso para utilização industrial. 
O projeto prevê a construção, operação e manutenção de estação elevatória de reversão de esgoto bruto, linhas de recalque e estação de produção de água de reúso – EPAR, com capacidade instalada de 300 l/s.Com a republicação do documento, atualizado para atender as recomendações dos órgãos de controle, a Cesan vai receber os envelopes contendo as propostas dos interessados no dia 11 de janeiro de 2024, na B3, em São Paulo. O leilão está marcado para o dia 17 de janeiro, também na B3, na capital paulista.

“O novo Edital passou por uma revisão rigorosa. A modelagem de contratação foi refinada e, na semana passada, o Conselho Gestor do Programa de Parcerias de Investimentos (CGPPI-ES) aprovou a Subconcessão para construção, operação e manutenção da estação de tratamento de efluentes sanitários com fins de fornecimento de água de reúso para utilização industrial. Vamos tirar esse projeto das telas e executá-lo. Estamos confiantes que o certame será exitoso”, afirmou Munir Abud, presidente da Cesan.

A vencedora do leilão vai investir R$ 240 milhões na construção da nova estrutura, que deve ser entregue em 2026, que vai atender 164 mil moradores dos municípios de Vitória e da Serra. O prazo da concessão é de 30 anos.
O Edital completo e demais informações estão disponíveis no endereço www.cesan.com.br